Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O Diálogo entre a Neurociência e a Pedagogia

Super legal essa matéria que se encontra no site da revista ciência hoje : http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/intervalo/2012/09/troca-de-informacao/view . Vale a pena fazer uma visita e para quem tem interesse descobrir mais sobre os cursos ministrados pela equipe de Sholl-Franco a revista também traz informações acerca de inscrições e contato.


Troca de informação 

 'Alô, Professor' conversou com cientista que ministra cursos de 'neuroeducação', modalidade interdisciplinar que incentiva o diálogo entre neurociência e pedagogia. Por: Thiago Camelo

O neurobiologista Alfred Sholl-Franco dá aula sobre a anatomia do cérebro para educadores: pesquisador coordena cursos de neuroeducação no Rio de Janeiro. (foto: divulgação) (retirada do site da revista ciência hoje)


Alfred Sholl-Franco durante aula que relaciona o sono ao aprendizado: para a surpresa do neurobiologista, muitos alunos do curso são pedagogos. (foto: divulgação) (retirada do site da revista ciência hoje)

2 comentários:

  1. Acredito que é de suma importância essa ligação da neurociência e pedagogia, para nós futuros professores o tema é mega importante, preciso me aprofundar mais nesse terreno.

    ResponderExcluir
  2. As discussões sobre a neurociência devem ser consideradas pelos pedagogos, pois abrem um novo caminho em nosso conhecimento e própria prática docente. É muito relevante relacionar esta ciência à pedagogia.

    ResponderExcluir